5 coisas prejudiciais para o Android; saiba mais

O Android é um dos sistemas operacionais mais populares com mais de 1 bilhão de usuários em todo o mundo. O sistema do Google possui inúmeras funções que permitem que seus usuários tenham autonomia para utilizarem seus dispositivos.


Seu celular pode ser um dos bens mais preciosos contendo informações bem importantes. Mesmo assim, muitos usuários não protegem seus dispositivos de maneira apropriada, podendo causar prejuízo físicos e no armazenamento.


Confira abaixo👇 uma lista de 5 coisas que você deve evitar fazer no seu aparelho Android.


1. Carregamentos prolongados

A longo prazo, o carregamento prolongado pode causar mau funcionamento do sistema, além de gerar o aumento da quantidade de calor absorvido pela energia que não está sendo utilizada. O alto calor pode causar significativa queda no desempenho do aparelho.



2. Não ter uma senha de bloqueio

É extremamente importante travar o acesso ao seu celular com alguma senha, seja de padrão, ou numérica. Sendo assim, o aparelho não fica vulnerável para que terceiros descubram informações ao qual é armazenado, com: apps de banco, imagens importantes e muito mais.


3. Armazenar todos os dados na nuvem

O Armazenamento em nuvem é uma ótima opção para quem precisa acessar um mesmo arquivo em dispositivos diferentes. Porém, é importante evitar armazenar todos os arquivos do seu celular em nuvem.

Caso a sua conta seja hackeada e há ali alguma senha ou documento importante, eles podem ser acessados por outra pessoa. É fundamental garantir a segurança dos seus dados, protegendo-os com senhas fortes e únicas.


4. Esquecer de atualizar o sistema

O Android precisa ser constantemente atualizado para poder corrigir falhas do sistema e de segurança, evite ignorar notificações de atualização.

Manter o seu Android e os seus apps sempre atualizados é uma garantia maior para a segurança do seu dispositivo e dos seus dados.


5. Baixar apps de fontes não confiáveis

A maioria dos apps são encontrados na loja oficial do Android, a Google Play Store. Porém, caso for necessário baixar um arquivo APK de algum site, verifique se este site é confiável.

Arquivos do tipo APK podem conter algum tipo de malware (termo mais amplo que refere qualquer programa ou código malicioso que seja prejudicial aos sistemas) e também podem ter acesso a informações do seu celular por meio de autorizações que você pode fornecer.

1 visualização

Posts recentes

Ver tudo
logo novo SimNet.png
mundo-suas-mãos---box-site-200.jpg