6 documentos digitais para ter no seu celular

Documentos digitas podem ser acessados por meio de aplicativos para Android e iOS, e tem o mesmo valor jurídico do que em formato físico, com a vantagem de ter mais praticidade.


O processo de autenticação é bem simples e envolve o preenchimento de dados pessoais, reconhecimento facial e envio das fotos do documento físico.


Veja abaixo alguns dos documentos que usamos com frequência que podem ser digitalizados e acessados do seu celular👇.


1- Carteira de Trabalho Digital (CTPS)


A carteira de trabalho digital pode ter emitida pelo aplicativo CTPS digital. Para visualizar o documento, acesse o cadastro pelo app e toque nos ícones na parte inferior da tela.


2- Titulo de eleitor


O título de eleitor pode ser emitido pelo aplicativo e-título. Para ter acesso a plataforma é necessário responder algumas perguntas pessoais, além de informar o número do CPF e o nome da mãe.

O documento substitui a versão física, e é possível saber locais de votação, dados do eleitor e número de inscrição.


3- RG


App de RG digital são disponibilizados por estados, cada cidadão deve baixar de acordo com a sua região.

No estado de São Paulo , o aplicativo é o RG digital.

4- CNH e CRLV


A versão digital do certificado nacional de habilitação(CNH) e registro e licenciamento do veículo (CRLV) são emitidos pelo aplicativo carteira digital de trânsito e possuem a mesma validade do que a versão impressa.


5- CPF


O CPF pode ser consultado no app CPF digital. Para emitir a versão virtual, é necessário validar a biometria digital e fazer uma prova de vida, em que o usuário deve seguir todas as orientações da tela para confirmar a identidade.


6- SUS


A aplicativo conecte SUS possibilita acompanhar histórico de saúde do paciente, ver resultados de exames de Covid interligados à rede nacional de dados em saúde e visualizar locais de atendimento do SUS.


5 visualizações
logo novo SimNet.png
mundo-suas-mãos---box-site-200.jpg