Aplicativos para ajudar no apoio emocional

O setembro Amarelo é uma campanha que acontece todos os anos, sendo dedicado à alerta em relação a prevenção e conscientização de toda a população contra o suicídio.


De acordo com o site oficial da campanha, no Brasil são registrados 13 mil casos de suicídios todos os anos e mais de 1 milhão em todo o mundo. Cerca de 96,8% dos casos estão relacionados a transtornos mentais, como a depressão, transtorno bipolar, abuso de substâncias, entre outros.


Internet 50 Mega por 50,00 com preço fixo - É na SimNET


Em apoio a campanha, trouxemos alguns aplicativos que podem auxiliar no combate. Porém, esses App´s não substituem um profissional da área.

Querida Ansiedade

Aplicativo com o objetivo de informar, esclarecer e proporcionar formas mais saudáveis de conviver com a ansiedade.


Internet 75 Mega por R$ 59,90 - É na SimNET


Tá tudo bem?

É um aplicativo de prevenção ao suicídio que busca divulgar informações a respeito do tema além de oferecer ferramentas de apoio emocional além de permitir que a pessoa que utilize o App realize ligações gratuitas para o CVV - Centro de Valorização da vida


Be Okay

O Aplicativo tem o objetivo de informar através de técnicas calmantes que auxiliam a lidar com a ansiedade e ataques de pânico.


Internet 200 Mega por R$ 99,90 - É na SimNET


Diário – Controle de Humor

O aplicativo faz o acompanhamento do seu humor, sendo possível bloquear o aplicativo com uma senha. Além disso, não é necessário escrever o que está sentindo, pois o aplicativo possui ícones de sentimentos.


#FiqueAtento - Nenhum dos aplicativos listados acima substituem o profissional da área. Portanto, não deixe de procurar ajuda profissional caso necessário.



3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
logo novo SimNet.png
mundo-suas-mãos---box-site-200.jpg