Como a internet chega até sua casa? Confira!

A internet nada mais é do que um agrupamento de todas as cidades, países e continentes através de cabos de fibra óptica.


Esses cabos que interligam o planeta compartilhado informações em altíssima velocidade, permitindo com que você possa acessar um site do outro lado do planeta em frações de segundos.


Mas como a internet chega até sua casa?


A SimNET Telecom leva a internet por fibra óptica por meio do poste mais perto até o modem da sua residência. A essência da fibra óptica está em seu núcleo que possui vidro. Nele, a luz transmitida de uma extremidade (servidor) caminha por meio do processo de reflexão até a outra extremidade (o seu modem), podendo chegar até 80 quilômetros sem sofrer distorção de sinal.

O processo de reflexão da luz acontece porque o núcleo da fibra óptica é feito de vidro puro e revestido por um material isolante elétrico. Desta forma, o núcleo funciona, fazendo o processo de reflexão acontecer e através da luz transmitida dentro do núcleo ocorre o tráfego de dados.


Ao chegar em sua casa, os feixes luminosos são convertidos novamente pelo seu modem para dados. Todo esse processo ocorre em altíssimas velocidades e sem interferências.

Ou seja, os núcleos são as redes que possuem os dados. Esses dados são transmitidos até os provedores de acesso, depois aos provedores de serviço que é o caso da SimNET Telecom e, por fim, aos consumidores finais.


Quer saber todo esse processo mais detalhado? Então acesso o vídeo abaixo👇:


Vídeo - Como a internet chega até sua casa?


3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
logo novo SimNet.png
mundo-suas-mãos---box-site-200.jpg