Como fazer a bateria do notebook durar mais?

Os usuários de notebook sofrem porque muitas vezes a bateria dura poucas horas. Sair correndo para procurar uma tomada não é muito agradável, né?


Pensando nisso, o blog 200 mega traz algumas dicas de economia para te deixar feliz e conectado por mais tempo.


Manter o acesso sem fio desabilitado

Mantenha sempre essa função desabilitada e habilite somente quando for utilizar a rede WI-FI. O mesmo critério serve para o Bluetooth.



Modo economia de energia

Esta interface consome uma quantidade enorme de energia. Deixando o brilho da tela com baixa intensidade fará com que a bateria do seu notebook dure por mais horas.

Também é possível configurar para que o monitor entre no modo hibernação,

caso o notebook não seja utilizado por um determinado tempo.


Internet 50 Mega por 50,00 com preço fixo - É na SimNET


Travesseiros, almofadas ou cobertores

Deixar o seu notebook sobre almofadas, travesseiros ou cobertores pode fazer a bateria durar menos. As baterias apresentam melhor desempenho em temperatura ambiente. Quando coloca o notebook sobre esses objetos, ele esquenta e diminui sua vida útil.


Filmes

Existem pessoas que ficam horas assistindo filmes ou séries. O ideal é deixar os DVDs um pouco de lado, dê preferência para as versões digitas adquiridos por meio de serviços de venda online ou digitalizados.


Internet 200 Mega por R$ 49,90* - É na SimNET - Confira Condições*


Programas que não utiliza

Exclua os programas que você não usa, muitas vezes são programas inutilizáveis que só fazem consumir recursos do sistema.


Internet 300 Mega por R$ 59,90* - É na SimNET - Confira Condições*

Memória RAM

Se possível, aumente a memória RAM. Quanto mais memória RAM menos o seu notebook fará uso do HD durante a execução de softwares.


Luzes do Teclado

Caso seu notebook tenha teclas iluminadas desligue-as sempre que possível, essa função tem um gasto de energia considerável.

12 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
logo novo SimNet.png
mundo-suas-mãos---box-site-200.jpg