Como melhorar a qualidade de sinal da rede WI-FI? Saiba mais!


Há muitas maneiras de melhorar o sinal de Wi- FI, mas, sem dúvida, posicionar o roteador da forma correta é a melhor maneira de melhorar a conexão.


O sinal de WI-FI é distribuído a partir do roteador e a posição do equipamento tem uma função fundamental para a internet funcionar bem na sua casa.

Confira abaixo as dicas de como melhorar a qualidade de sinal da sua rede sem fio.


Internet 200 mega por R$89,90 com parcela fixa - É na SimNET!


1. Dê preferência para áreas centrais

Os roteadores possuem antenas que distribuem o sinal em todas as direções. Ou seja, quanto mais ao centro da casa o aparelho estiver, de maneira mais estável o WI-FI se espalhará pelo ambiente.


2. Dê preferência para locais altos

Em móveis mais baixos é possível que as ondas encontrem obstáculos físicos. Por isso, coloque o roteador em cima de estantes ou similares para desviar das barreiras.


Internet 300 mega por R$99,90 com parcela fixa - É na SimNET!


3. Posição das antenas

A melhor maneira de posicionar as antenas é deixando-as retas para cima, o que fará com que o sinal se espalhe de forma horizontal.


4. Evite Obstáculos

Quanto maior for a espessura do obstáculo pior será o sinal de WI-FI. Então deixe o roteador o mais livre das paredes possível.


5. Evite colocar o roteador próximo de janelas e varandas

Evite colocar o roteador próximo a janelas ou varandas. A exposição ao sol pode superaquecer o aparelho. Quando acontece uma sobrecarga de temperatura, a tendência é que ocorram travamentos.


6. Capinha do celular pode bloquear o sinal

Usa capinha no smartphone? Se sim, recomendamos verificar. Muitas capinhas pioram o sinal WI-FI, especialmente se elas são fabricadas com metal.

6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
logo novo SimNet.png
mundo-suas-mãos---box-site-200.jpg