Confira 7 dicas de segurança na internet

Assim como nos protegemos aos sairmos na rua, essa mesma proteção é necessária quando acessamos a internet. Pensando nisso, o blog 200 mega vem te ajudar com 7 dicas de segurança para que você coloque em prática no seu dia a dia, evitando que algum hacker tenha acesso as suas informações pessoais e senhas. Se liga!





1. Tome cuidado com sites não confiáveis

Ao acessar um site que não está habituado acessar, confira se ele conta com um certificado de segurança. Ele pode ser identificado por meio de uma imagem de um cadeado antes da URL, o chamado SSL.

Internet 50 Mega por 50,00 com preço fixo - É na SimNET


2. Use navegadores atualizados

Quando um site pode trazer perigo, navegadores atualizados podem impedir o seu acesso, além de fornecerem outros serviços de segurança. Isso dificulta que hackers tenham acesso as suas informações e dados.

Dica - Existem diversas opções de navegadores confiáveis no mercado (Google Chrome, Opera, Firefox, entre outros).


3. Evite usar programas pirateados

Um programa pirateado é aquele considerado uma cópia não pelo fabricante. Eles se tornaram comuns, pois são disponibilizados sem custo, enquanto a versão original de alguns programas precisa ser comprada.


Internet 200 Mega por R$ 49,90* - É na SimNET - Confira Condições*


4. Não deixe suas senhas salvas no navegador

Mesmo que só você tenha acesso ao computador, não deixe suas senhas salvas automaticamente no navegador. Esse cuidado é necessário, pois, em caso de o seu computador apresentar algum tipo de vírus, será mais difícil ter acesso às suas informações pessoais.

Dica – Mantenha sempre o seu roteador atualizado e evite deixar a senha padrão.


5.Não clique em qualquer link

Tome cuidado ao acessar links recebidos através das redes sociais, WhatsApp ou e-mails, entre outros. Alguns aparelhos infectados por vírus enviam mensagens para todos os contados, com um link que, quando clicado, fará com que o vírus também seja instalado no novo aparelho, espalhando-se cada vez mais.

Dica - Uma das dicas para verificar se um link é confiável é verificar a sua URL.


Internet 300 Mega por R$ 59,90* - É na SimNET - Confira Condições*


6. Redes Wi-Fi públicas podem ser perigosas

Tome muito cuidado ao acessar redes Wi-Fi públicas, especialmente aquelas que não exigem senha. Algumas podem ser propositalmente para ter acesso aos dados dos dispositivos conectados.


Dica – Reforce a segurança na conexão a redes públicas utilizando uma VPN (Virtual Private Network).


7. Mantenha sempre o seu roteador atualizado e evite deixar a senha padrão

Roteadores Wi-Fi sempre vêm configurados de fábrica com nome de usuário e senha padrões. Faça a alteração por uma senha que você sempre se lembre, porém não óbvio.

As atualizações são importantes para correções, deixando assim o seu dispositivo sempre seguro.




14 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
logo novo SimNet.png
mundo-suas-mãos---box-site-200.jpg