top of page

Conheça algumas das gírias mais usadas na internet

A internet faz parte da nossa vida e amamos muito isso! Então você já recebeu algum “spoiler” ou “stalkeou” alguém, não é mesmo?


Essas são algumas das expressões mais populares da web dos últimos anos. Com o avanço das tecnologias e cada vez mais pessoas tendo acesso a internet, somente no Basil são 134 milhões de usuários, algumas palavras ficam incompreensíveis para quem não está conectado.



O blog 200 mega traz alguns exemplos de gírias que surgiram na internet.


Confira abaixo👇:


Stalkear - Stalkear vem do verbo "to stalk", que, em inglês, significa perseguir, mas no mundo virtual expressão é utilizada como sinônimo para entrar no perfil de alguém e conferir tudo sobre a pessoa.


Spoiler - "Spoiler" vem do verbo em inglês “to spoil”, que significa "estragar". Quando alguma pessoa revela informações de algum livro, filme ou série, dizemos que essa pessoa deu spoiler


Cancelada - Uma pessoa ser cancelada significa que ela fez ou disse algo errado, que não é tolerado no mundo de hoje. Muitos dos “cancelamentos” vem de realities shows.


Crush - O "crush" é a pessoa por quem você sente algum tipo de atração, O termo “crush” veio para substituir o "paquera".



Sextou - Frequentemente acompanhada de uma hashtag, a expressão "Sextou" é comemorada pela chegada da sexta-feira.


Oi, sumido (a) - É a deixa preferida para puxar conversa com aquela pessoa que desaparece sem dar explicações e, de repente, decide retomar a conversa com você.


Cringe - A gíria não tem uma tradução literal, mas é utilizada para eleger algo ou alguém que causa constrangimento, desconforto. Ou seja, é algo parecido com 'vergonha alheia'.


12 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
logo novo SimNet.png
mundo-suas-mãos---box-site-200.jpg
bottom of page