top of page

DICAS DE SEGURANÇA NA INTERNET PARA CRIANÇAS

As crianças estão ficando cada vez mais conectadas as novas tecnologias, ainda mais pelo momento que estamos passando, onde ficam a maior parte do tempo dentro de casa. Mesmo a internet sendo um meio importantíssimo para se conectar e ter uma visão ampla de tudo o que acontece pelo mundo, é necessário ter alguns cuidados.



Algumas dúvidas muito rotineiras por parte dos pais, são:

· Quem são os amigos virtuais dos meus filhos?

· Quais sites ou aplicativos eles têm acesso?

· Meus filhos fazem download do que?

· Os jogos que eles têm acesso, estão de acordo com a idade?


Pensando nisso, blog 200 mega separou algumas ferramentas que auxiliam os pais a manterem as crianças seguras enquanto acessam a internet.



Ah, mesmo com essas dicas o diálogo com os filhos ainda é essencial!



Google Family Link – O aplicativo ajuda os pais a terem informações enquanto os filhos navegam pela internet, sendo possível aprovar ou bloquear download e aplicativos, período de uso do dispositivo além de saber a localização.



Kaspersky Safe Kids – O software lista de tudo que está instalado no dispositivo, onde o responsável tem o poder de gerenciar tudo, ou seja, pode apagar item por item. A ferramenta também relata as estatísticas de uso e limita o tempo que a criança pode usar o computador, smartphone ou tablet.


Screen Time Limitar – O aplicativo permite aos pais agendarem um período de bloqueio do dispositivo. Também é possível que aplicativos específicos sejam bloqueados para que os filhos não tenham acesso.


62 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
logo novo SimNet.png
mundo-suas-mãos---box-site-200.jpg
bottom of page