Dicas para fazer compras pela internet


As compras online, conhecidas como e-commerce, já são uma realidade bem presente do cotidiano no consumidor. O Brasil atualmente é o terceiro país que mais realiza compras online.


No ano de 2020, muito por conta da pandemia onde os comércios físicos ficaram inativos algum tempo, o e-commerce no Brasil cresceu 78,88% de acordo com dados da MCC-ENET (Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital), o que mostra que a partir de agora é uma tendência que veio para ficar.


Porém, com o aumento da demanda, também houve casos de pessoas que sofreram golpes, o que gera um desconforto e trauma para esses consumidores, evitando até que voltem a fazer uma compra online.


Pensando nisso, o Blog 200 mega traz algumas dicas para que sua experiência no e-commerce ser mais segura.


Internet 50 Mega por 50,00 com preço fixo - É na SimNET


1. Escolha sites confiáveis

Dê preferência por lojas conhecidas e confiáveis para realizar suas compras. Nunca realize uma transação de algum link que recebeu de algum desconhecido.

Por que não? É que pessoas de má fé disparam links, o que acaba fazendo com que o consumidor seja induzido ao erro, tendo acesso aos seus dados pessoais e bancários.


2. Segurança do site

Verifique a segurança de uma página antes de realizar uma compra pela internet. Antes de iniciar qualquer pedido, veja se na barra de endereço do navegador há um símbolo de cadeado antes do http://.

Essa é uma indicação que o site é seguro, dificultando a entrada de hackers.

Internet 200 Mega por R$ 49,90* - É na SimNET - Confira Condições*


3. Baixe o aplicativo oficial das lojas

Procure baixar o aplicativo oficial das lojas no Google Play Store (Android) ou Apple Store (iOS). Além de ter uma navegação mais segura, as lojas sempre liberam cupons de descontos para quem realiza as compras pelo aplicativo.


4. Pesquise como é a reputação do site

Procure sempre saber o que outras pessoas estão dizendo sobre a loja que pretende realizar as compras.

Para te auxiliar nesse processo, verifique em empresas especializadas em reclamações de clientes, como o Reclame Aqui, que reúne informações confiáveis o que pode te ajudar na hora da decisão final da compra.


Internet 300 Mega por R$ 59,90* - É na SimNET - Confira Condições*


5. Procure por lojas certificadas

Fique de olho se a loja que escolheu para realizar a compra online possui selos, como o Ebit.

O Ebit é um sistema de certificação que tem o intuito de ajudar o consumidor a escolher as lojas com melhores reputações no meio digital

Qualquer loja com essa certificação, o cliente tem a credibilidade e garantia que é uma loja segura.


6. Utilize dispositivos seguros

Sempre opte por dispositivos de uso próprio para realizar as compras, ter m antivírus instalado podem garantir ainda mais a sua segurança.

Jamais utilize computadores públicos para efetuar compras online, existe um risco de estar contaminado com algum tipo de vírus, fazendo com que seus dados sejam roubados.


7. Fuja de promoções mirabolantes

Se algum produto está com o preço tão abaixo do que pesquisou, não compre. Preços muitos reduzidos da média do mercado podem ser sinal de tentativa de alguma fraude.


8. Leia a política do site

Ler as políticas que o site estabelece é importante pois você conhecerá as medidas de segurança, além do sistema de trocas e devoluções caso sua mercadoria vier errada ou com algum defeito.


27 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
logo novo SimNet.png
mundo-suas-mãos---box-site-200.jpg