Facebook muda de nome e passa a se chamar meta

O Facebook anunciou ontem (28), durante o evento Facebook Connect 2021, que vai mudar de nome. A partir de hoje (29), o grupo que também controla o Instagram e WhatsApp, passa a se chamar Meta.


O aplicativo e o endereço facebook.com ainda vão continuar existindo com o mesmo nome, o que muda é o nome do grupo que administra as três plataformas (Facebook, Instagram e WhatsApp).

A mudança vem em meio à uma crise enfrentada pelo Facebook, onde a plataforma vem sofrendo alguns questionamentos sobre a forma que lida com Fake News.

Internet 50 Mega por 50,00 com preço fixo - É na SimNET


A empresa de Mark Zuckerberg diz que a mudança tem embasamento no metaverso, que no futuro, as pessoas vão interagir com a internet por meio de espaços virtuais e avatares, como se fosse um gigantesco videogame 3D. Outro ponto de bastante relevância de acordo com Zuckerberg, a palavra Meta vem do grego “meta”, que é traduzido para o português com o significado de “além” ou “em seguida”, o que mostra que a companhia não é mais só um grupo de redes sociais e de aplicativos: “Hoje, somos vistos como uma empresa de redes sociais. Mas em nosso DNA somos uma empresa que cria tecnologia para conectar pessoas. E o metaverso é a próxima fronteira, tal como as redes sociais eram quando começamos”, disse Zuckerberg.


Internet 75 Mega por 50,00 com preço fixo - É na SimNET

Em comunicado à imprensa, a Meta diz que “o metaverso funcionará como uma combinação híbrida das experiências sociais online atuais, às vezes expandido em três dimensões ou se projetando no mundo físico.

Ele permitirá que você compartilhe experiências imersivas com outras pessoas mesmo quando vocês não puderem estar juntos, e fazer coisas que não poderiam fazer juntos no mundo físico”.

6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
logo novo SimNet.png
mundo-suas-mãos---box-site-200.jpg