Formas de colocar senha no WhatsApp para ninguém mexer

Colocar senhas no WhatsApp é importante para evitar roubo de dados e clonagem. A prática também impossibilita que curiosos observem suas conversas.


É possível ativar a proteção extra de quatro formas diferentes, seja por meio de recursos próprio do WhatsApp ou aplicativos externos.


Confira dicas de como colocar senha no WhatsApp para ninguém mexer.


Ative a verificação em duas etapas

O recurso permite criar uma senha de seis dígitos que será solicitada sempre que o número for cadastrado em um novo celular. Sendo assim você impede golpes como clonagem e roubo de contas.


Para ativar, acesse as configurações da conta, selecione "confirmações em duas etapas" e habilite a função para gerar a senha.


Bloquear o WhatsApp com a digital

A proteção biométrica faz com que o acesso ao WhatsApp seja liberado somente com a verificação da impressão digital ou reconhecimento facial.


Ativando a biometria no WhatsApp Web

A autenticação biométrica também está disponível na versão web. O recurso é automaticamente ativado para usuários que possuem a verificação digital ou facial habilitada no celular.


Ao se conectar na versão web, é preciso desbloquear o aparelho com a digital. O desbloqueio é exigido sempre no início de uma nova sessão.


Aplicativos externos

Para aparelhos Android é possível baixar aplicativos externos para colocar senhas no WhatsApp. Um deles é o Norton App Lock, que tira foto de invasores que tentam furar o acesso por três vezes seguidas.



0 visualização

Posts recentes

Ver tudo
logo novo SimNet.png
mundo-suas-mãos---box-site-200.jpg