Funções do Google Chrome pouco conhecidas

O Google Chrome é o navegador mais usado do mundo, quase 41% dos usuários da internet mundial optam por navegar na web por meio do Chrome, o que corresponde aproximadamente 3,2 bilhões de pessoas. No Brasil 80,04% dos usuários optam pelo navegador desenvolvido pela Google.


Mesmo sendo tão popular em todo mundo, muitos de seus recursos ainda são pouco conhecidos pelos seus usuários.


Pensando nisso, a SimNET Telecom te auxilia listando algumas dessas funções do Chrome que você precisa conhecer.


Confira abaixo👇:

Grupo de abas


Se você é daqueles que ficam com várias abas abertas e fica perdido na bagunça se acalme, tem solução! É possível agrupar as guias de acordo com categorias, como: “música”, “faculdade”, assim fica mais fácil para identificar os temas de cada aba.


Outros Perfis


Se você divide o computador com outra pessoas o Chrome permite criar vários perfis de usuários, salvando favoritos e outras configurações de forma independente.


Lista de leitura


Esse recurso possibilita salvar páginas para ler depois sem a necessidade de adiciona-las aos favoritos. Como os conteúdos são sincronizados em sua conta Google, você pode continuar a leitura até mesmo em outros dispositivos.


Reabrir aba fechada


Se você fechou uma aba sem querer ou não se recorda o endereço para acessá-la o Chrome tem um atalho que permite recuperar a última guia fechada. Basta pressionar “Crtl + Shift + T”.


Salvar página em PDF


O Chrome tem uma função que permite converter sites em PDF para salvar no computador ou smartphones. Basta abrir o menu de três pontinhos no canto direito superior, ir em "imprimir” e selecionar “salvar como PDF”.


Gerenciador de tarefas


Por consumir muita memória RAM o Google Chrome tem seu próprio gerenciador de tarefas, que auxilia a deixar a navegação mais veloz. Com ele, você pode controlar as ações executadas pelo navegador e fechar sites que causam lentidão.

4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
logo novo SimNet.png
mundo-suas-mãos---box-site-200.jpg