Instagram anuncia mudança na visualização do feed; veja como ativar!

O Instagram anunciou nesta semana uma mudança radical já prevista no aplicativo, agora os usuários podem optar entre três opções de feed, escolhendo quais contas aparecem e até a ordem dos posts. A mudança ocorreu no mundo todo e começará a aparecer para todas as pessoas pouco a pouco nas próximas semanas.


Segundo a companhia, o objetivo da atualização é que as pessoas tenham mais opções de controle sobre os conteúdos que desejam visualizar em seus feeds. A atualização atende a um desejo antigo dos usuários do Instagram, que pediam o retorno da ordem cronológica nas publicações.

As três opções de feed agora são:


Página inicial: É o atual formato do feed, com a ordem definida por algoritmo (o que ele acha que você vai curtir primeiro), e sugestões de páginas e perfis que você não segue;

Favoritos: um feed por ordem cronológica (os posts mais recentes primeiro) só com o conteúdo das contas que você escolher e marcar como "favorito";

Seguindo: um feed por ordem cronológica com os posts de todas as contas que você segue, mesmo aquelas com as quais você não interage muito.


Para selecionar o modelo de feed desejado no momento, basta clicar na logomarca situada no topo da página e escolher a opção desejada. A troca de feeds pode ser feita a qualquer momento.


E esta não é a única novidade, agora usuários do Instagram também terão a oportunidade de elaborar um feed personalizado, mediante a escolha das contas favoritas.


Segundo a rede social, será possível adicionar até 50 perfis na lista de favoritos. As pessoas não serão notificadas quando forem adicionadas ou removidas desse grupo. As postagens desses usuários aparecerão com uma estrela e terão mais destaque no feed padrão, ordenado pelo algoritmo.


1 visualização

Posts recentes

Ver tudo
logo novo SimNet.png
mundo-suas-mãos---box-site-200.jpg