QUANDO O ASTRO JACK NICHOLSON DESCOBRIU QUE SUA IRMÃ MAIS VELHA ERA, NA REALIDADE, SUA MÃE

O ator de O Iluminado foi surpreendido pela mídia com reviravoltas em sua árvore genealógica que revelou um segredo de família


Internet 300Mega por 59,90 - É na SimNet - Confira Condições


Conhecido por sua vasta trajetória no cinema — com grandes diretores, filmes de baixos e altos orçamentos e uma indicação ao Oscar —, Jack Nicholson já era um queridinho de Hollywood em meados dos anos 1970. Sua carreira chamava atenção da mídia e ele estava no auge.

Em 1974, o ator estava prestes a estrear o filme Chinatown, de Roman Polanski. Jack já tinha passado por diversas narrativas e havia protagonizado inúmeras histórias. Mal sabia ele, no entanto, que uma das maiores reviravoltas na qual atuaria, seria na vida real.


Internet 300Mega por 59,90 - É na SimNet - Confira Condições


Na época do lançamento do filme, a mídia impressa não media esforços para falar sobre o ator de cinema e seu novo protagonista. Por isso, na primavera daquele ano, a revista Time decidiu homenagear Jack na matéria de capa, seria uma vasta biografia.

No começo, escrever sobre John e Ethel May, os pais de Jack, pareceu fácil. O pai era limpador de vidros e a mãe cabeleireira e pintora amadora. A família ainda contava com a filha mais velha do ator, June, que também queria ser atriz, mas acabou seguindo o mundo da dança.

Descobriu-se que, a partir de 1963, a família começou a diminuir com a morte de June e, sete anos depois, com a morte de Ethel May. Nada de incomum, no entanto, circulava entre as histórias da família de Jack.


Internet 300Mega por 59,90 - É na SimNet - Confira Condições


Tudo que se sabia sobre o passado do ator virou de cabeça para baixo quando a equipe de apuração da Time conversou com antigos vizinhos, parentes e pessoas próximas da família. Um segredo guardado com muito carinho, mas à sete chaves, foi revelado.

Segundo revelado nas pesquisas e entrevistas, Jack, na verdade, era filho de sua irmã mais velha, June. A árvore genealógica do ator mudou ainda mais quando percebeu-se que Ethel May era a avó do artista de Hollywood, e não sua mãe, como ele imaginou a vida toda.

Acontece que, quando tinha 17 anos, June engravidou, estava solteira e não sabia exatamente quem poderia ser o pai de seu filho. Então, segundo a reportagem, os pais da jovem teriam optado por educar Jack como se fosse filho deles — e, consequentemente, ele seria irmão de June.


Mesmo assim, por mais que o ator já estivesse conformado com a história e com as revelações, as pessoas não conseguiam tirar uma pergunta da cabeça: quem, afinal, é o pai de Jack Nicholson? Bom, dois nomes surgiram.

Na biografia Jack's Life: A Biography of Jack Nicholson (A Vida de Jack: Uma Biografia de Jack Nicholson, em português), de 1994, o autor sugere que o pai do astro poderia ser tanto Eddie King, quanto Don Furcillo-Rose. O segundo, de acordo com os eventos que se sucederam, se mostrou o mais provável.


Internet 300Mega por 59,90 - É na SimNet - Confira Condições


Eddie King era um ator e colega de dança de June, nos tempos em que ela própria era dançarina. De acordo com o autor da biografia, os vizinhos da família viviam comentando sobre as semelhanças entre Jack e Eddie.


Mesmo assim, Don Furcillo-Rose, cantor e ex-namorado de June, reivindicou a paternidade assumindo ser pai de Jack. O ator de Hollywood, no entanto, sempre se recusou a fazer um teste de DNA. Don morreu em 1998 e pediu que sua filha, Donna Rose, continuasse com a tentativa de reconhecimento da paternidade.


A mulher faleceu de câncer em 2005, mas deixou um livro sobre Don e Jack para os entusiastas interessados na vida do ator. Na biografia Jack's Life, o autor conta que Jack, possível irmão de Donna, ligou para ela no hospital, para que pudesse falar com a jovem antes de sua morte.

Alguns anos depois da publicação da matéria na Time, após descobrir os desdobramentos de seu passado, Jack disse que o evento foi, de fato, dramático, mas não “o que eu chamaria de traumático”. Segundo o ator, quando descobriu quem era sua mãe de verdade, ele já tinha certa maturidade psicológica. “De fato, me esclareceu muitas coisas. Se senti alguma coisa foi, sobretudo, agradecimento”, explicou.


Internet 300Mega por 59,90 - É na SimNet - Confira Condições

40 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
logo novo SimNet.png
mundo-suas-mãos---box-site-200.jpg