Riscos ao carregar a bateria do celular

Carregar o celular pode parecer uma das tarefas mais simples ao qual realizamos diariamente, mas há a maneira correta que muitas pessoas não conhecem. Para alertar que existem riscos, o blog 200 mega mostra meios de corrigir tais falhas.


De fato, celulares e smartphones se tornaram uma necessidade mundial, seja para o uso no trabalho ou na vida cotidiana. Por isso, é importante se atentar sempre ao uso seguro do aparelho, principalmente quando carregar o celular.


Internet 200 mega por R$89,90 com parcela fixa - É na SimNET!


Confira abaixo as principais recomendações das maiores fabricantes sobre como carregar o celular corretamente e obter a maior vida útil possível da bateria.


1. PRIMEIRA CARGA É IGUAL A QUALQUER OUTRA

A primeira recarga não diferencia de qualquer outra. O usuário pode encarar a primeira recarga como uma qualquer, não é obrigatório levar até 100% e nem esperar descarregar até 0%.


2. USE O CARREGADOR ORIGINAL

As fabricantes recomendam utilizar o carregador original que acompanha o smartphone. Dessa maneira, o consumidor tem a certeza de que o acessório irá trabalhar na voltagem correta e fornecer a corrente conforme os requisitos da bateria.


3. NÃO CARREGUE O CELULAR PRÓXIMO A OBJETOS INFLAMÁVEIS

Celulares são dispositivos eletrônicos e tendem a esquentar, caso ocorra um curto-circuito princípios de incêndio podem ocorrer.


4. PERIGO EM CASO DE TEMPESTADE

Recomenda-se sempre desligar os aparelhos na tomada quando uma forte tempestade se aproxima, pois a variação de energia elétrica pode fazer com que seu celular queime.


10 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
logo novo SimNet.png
mundo-suas-mãos---box-site-200.jpg